12.8.08

No correio...

Em todas as cabines de atendimento, tinha a propaganda:
"Mande agora mesmo o seu aerograma!"

Como se fosse a coisa mais normal do mundo..
E eu lá sei o que vem a ser um aerograma?

O senhor italiano sentado ao meu lado (no auge de seus 90 anos) ficou bastante surpreso quando leu alto a propaganda e eu admiti não ter idéia do que se tratava!
"Quantos meses você tem?" - ele me perguntou, rindo... e me explicou que era usado pra enviar felicitações pras pessoas queridas.

Não contente, fui pesquisar na internet...
Da Wikipédia: "Um aerograma é uma carta que se envia por correio aéreo, sem necessidade de sobrescrito"

Faz sentido. Telegrama, aerograma... dava até pra ter imaginado.
Agora alguém me responde... o que é o sobrescrito?!

Um comentário:

Anônimo disse...

O telegrama é tipo um fax pela TV?