26.7.08

Essa juventude...

Ontem descobri na pele o que é o choque de gerações!
Estou eu, mais uma vez, no trem indo trabalhar... eis que entram no meu vagão uma mãe e sua respectiva filha, uma menininha de no máximo 5 anos.
A menina olha pra um lado, olha pro outro e reclama: "mãe, aqui não tem nada pra eu brincar!"
Até aí, tudo sobre controle... tadinha, realmente o trem lotado de pessoas engravatadas não me parece um lugar muito lúdico!
Mas foi então que aconteceu... a mãe, compadecida do tédio da filha, tirou o seu "palm última geração" da bolsa e entregou pra menina que, com a maior naturalidade do mundo, encostou em um canto, pegou a canetinha e começou a usar!!
E eu me perguntando... como assim?!!
Ok, não é que eu seja uma mega conhecedora das novas tecnologias... mas também não sou daquelas que bate no computador achando que ele vai funcionar mais rápido!
Mas nunca, jamais, em nenhum momento da minha vida manipularia um palm com a desenvoltura que a menina demonstrou... sim, a tal menina de 5 anos!!!
Agora, o que me inquietou mais do que o fato das crianças de hoje brincarem com palmtops enquanto eu brincava de Barbie e assistia Glub Glub, foi a constatação de que a minha reação de incredulidade diante desse episódio foi exatamente a mesma das senhoras de 60 anos que estavam no trem!
Será mesmo que nesse mundo veloz e pós-moderno, 15 anos de diferença já são suficientes pra nos tornar pessoas ultrapassadas?!

Nenhum comentário: