30.7.08

Inferno astral

Será que existe??

26.7.08

Essa juventude...

Ontem descobri na pele o que é o choque de gerações!
Estou eu, mais uma vez, no trem indo trabalhar... eis que entram no meu vagão uma mãe e sua respectiva filha, uma menininha de no máximo 5 anos.
A menina olha pra um lado, olha pro outro e reclama: "mãe, aqui não tem nada pra eu brincar!"
Até aí, tudo sobre controle... tadinha, realmente o trem lotado de pessoas engravatadas não me parece um lugar muito lúdico!
Mas foi então que aconteceu... a mãe, compadecida do tédio da filha, tirou o seu "palm última geração" da bolsa e entregou pra menina que, com a maior naturalidade do mundo, encostou em um canto, pegou a canetinha e começou a usar!!
E eu me perguntando... como assim?!!
Ok, não é que eu seja uma mega conhecedora das novas tecnologias... mas também não sou daquelas que bate no computador achando que ele vai funcionar mais rápido!
Mas nunca, jamais, em nenhum momento da minha vida manipularia um palm com a desenvoltura que a menina demonstrou... sim, a tal menina de 5 anos!!!
Agora, o que me inquietou mais do que o fato das crianças de hoje brincarem com palmtops enquanto eu brincava de Barbie e assistia Glub Glub, foi a constatação de que a minha reação de incredulidade diante desse episódio foi exatamente a mesma das senhoras de 60 anos que estavam no trem!
Será mesmo que nesse mundo veloz e pós-moderno, 15 anos de diferença já são suficientes pra nos tornar pessoas ultrapassadas?!

22.7.08

Será possível?!

Bloc Party, Kaiser Chiefs, Spoon, The Racounters... todos reunidos em um mesmo festival no Brasil, no final de novembro.
Quais as chances dessa notícia ser verdade?!!

Não, não, melhor não se iludir... mas torcer é sempre válido!

17.7.08

Crítica de arte

Acho bastante curioso pensar no que é a crítica de arte.
Pensando friamente, ela nada mais é do que uma pessoa que acorda e pensa: "hoje vou decidir o que é arte ou não! " ou então: "decidi que esse artista vale milhões e esse aqui, tadinho, vai ter que virar funcionário público mesmo..."
Como assim?!
Uma coisa é você olhar pra milhões de plantas, de todos os tipos, cores e tamanhos e decidir: "essa eu posso comer" ou "essa, bom, melhor não arriscar a minha vida!"
Existe um critério, um porquê, enfim... algo mais do que o simples gosto pessoal!
Mas olhar pra um quadro verde e decidir que ele é mais arte que um quadro vermelho?!!
Sinceramente...

13.7.08

Franqueza

Ando bastante irritada com as meias palavras.
Porque não podemos simplesmente dizer tudo o que pensamos?!
Precisa realmente esperar o momento certo pra dizer certas coisas?
Me parece que teríamos bem menos problemas se ninguém tivesse medo de dizer o que sente. Sim, mesmo que isso mude a cada 5 segundos...

10.7.08

Coincidência

Agora estou realmente em dúvida se é a arte que imita a vida ou a vida que imita a arte!
Será que os escritores baseiam seus livros nos comportamentos das pessoas, ou será que aprendemos a nos comportar de acordo com o que lemos?
O que veio primeiro: uma conversa no gtalk ou um diálogo idêntico em um livro de Sartre?!

8.7.08

Missão impossível

Cheguei de novo à conclusão de que não dá pra agradar todo mundo.
Na verdade, já constatei isso várias vezes, mas quando vejo lá estou eu, me dividindo em 5 pra tentar deixar todo mundo feliz...
Agora é sério!
Prometo continuar tentando... mas se não der, não deu!

E, por favor, fiquem cientes de que não é nada pessoal.